Economia da cannabis bomba no Uruguai e país inaugura uma das maiores fábricas do mundo

Nova planta pertence a uma empresa canadense de fertilizantes, e foi instalada ao lado de cultivo de mil hectares, o maior do país. Está projetada para produzir cannabis medicinal, azeite e outros produtos derivados

A Cannabis sativa, planta da qual se extrai a maconha.
A Cannabis sativa, planta da qual se extrai a maconha.
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Da revista FórumA empresa canadense Boreal, do ramo de fertilizantes, inaugurou nesta semana uma nova fábrica no Uruguai. O evento aconteceu na segunda-feira (7), contou com a presença do presidente uruguaio Luis Lacalle Pou e anunciou a façanha de ser, a partir desta semana, a maior processadora de cannabis da América Latina.

A Boreal informa que investiu na compra de uma área de 5 mil metros quadrados, na região de Salto, no norte do país, perto da divisa com o Brasil. A fábrica fica ao lado de um cultivo de mil hectares, e está equipada com cinco secadoras de plantas.

Segundo Marco Algorta, presidente da Câmara de Empresas de Cannabis Medicinal, “a expectativa é que a produção triplique. Este investimento mostra que a empresa acredita no crescimento feroz da economia da Cannabis no Uruguai.”

Leia a íntegra na Fórum

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247