Economia registra retração de 0,99% no segundo trimestre, diz BC

Números divulgados pelo Banco Central apontam que o chamado Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) registrou uma queda de 0,99% na comparação com os três primeiros meses deste ano; esse número foi calculado com "ajuste sazonal", uma "compensação" para comparar períodos diferentes de um ano

Economia registra retração de 0,99% no segundo trimestre, diz BC
Economia registra retração de 0,99% no segundo trimestre, diz BC (Foto: Ueslei Marcelino - Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Números divulgados nesta quarta-feira (15) pelo Banco Central apontam que o chamado Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) registrou uma queda de 0,99% na comparação com os três primeiros meses deste ano. Esse número foi calculado com "ajuste sazonal", uma "compensação" para comparar períodos diferentes de um ano.

De acordo com BC, essa foi a maior queda do IBC-Br desde o primeiro trimestre de 2016, quando o indicador teve declínio de 1,51% na comparação com os três meses anteriores.

O recuo, no segundo trimestre deste ano, aconteceu após uma expansão de 0,20% nos três primeiros meses de 2018 (número revisado) e uma alta de 0,76% no último trimestre de 2017.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247