Economistas veem PIB e inflação mais altos em 2014
Expectativa do mercado para a expansão do PIB neste ano passou a 0,21%, sobre 0,20% no último levantamento; projeção para a alta do IPCA neste ano subiu a 6,40%, contra 6,39 por cento na semana anterior
SÃO PAULO (Reuters) - Economistas de instituições financeiras elevaram marginalmente a estimativa para a inflação oficial e para o crescimento econômico neste ano, mantendo quase todas as outras previsões, mostrou nesta segunda-feira a pesquisa Focus do Banco Central.
A projeção para a alta do IPCA neste ano subiu a 6,40 por cento, contra 6,39 por cento na semana anterior. Para 2015, as contas permaneceram com alta de 6,40 por cento.
Já a expectativa para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano passou a 0,21 por cento, sobre 0,20 por cento no último levantamento. Para 2015, a estimatima de expansão de 0,80 por cento não foi mexida.
Sobre o dólar, os especialistas consultados elevaram pela terceira semana seguida suas perspectivas, a 2,53 reais no final deste ano, ante 2,50 reais. Para 2015, as contas também foram elevadas, a 2,61 reais, sobre 2,60 reais.
(Por Bruno Federowski)
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: