Eduardo Moreira: governo vai aproveitar o caos nos mercados para atropelar com as reformas

“Todos devem dar graças aos governos do PT, que conseguiram juntar uma quantidade de reservas acima de R$ 300 bilhões de dólares. Não fossem essas reservas, a gente já teria virado uma Argentina”, disse o economista à TV 247

Eduardo Moreira, Paulo Guedes e Jair Bolsonaro
Eduardo Moreira, Paulo Guedes e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Ravi Santana | Marcos Correa/PR)


Clique aqui para receber notícias do Brasil 247 e da TV 247 no WhatsApp

247 - O economista Eduardo Moreira conversou com a TV 247 sobre as consequências da crise financeira global que se mostrou mais aparente nesta última semana, com as bolsas de valores brasileira e norte-americana acionando o circuit breaker, por mais de uma vez.

Com o agravamento da crise, o ministro da Economia de Jair Bolsonaro, Paulo Guedes, deve “vender” o discurso de que só as reformas administrativa e tributária podem fazer o País sair do sufoco, segundo Eduardo Moreira. “O governo brasileiro, de uma maneira cruel e covarde, vai se aproveitar desse momento de desespero e vai falar que a gente tem que atropelar as reformas, para tentar passar a reforma administrativa, que é absolutamente danosa e cruel com o serviço público brasileiro. O governo vai acelerar a reforma administrativa, vai acelerar a reforma tributária, colocando o País de refém como colocou na reforma trabalhista e da Previdência. O discurso é o mesmo, já passaram duas [reformas] e não aconteceu nada”.

Para o economista, a chave para amenizar os impactos da crise é a implementação de um modelo econômico baseado na distribuição de renda que permita “que todo brasileiro possa participar da economia de uma maneira saudável, ativa e criativa”.

continua após o anúncio

Ele ainda ressaltou que as reservas internacionais acumuladas pelos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff salvaram o Brasil do ostracismo financeiro. “Todos devem dar graças aos governos do PT, que conseguiram juntar uma quantidade de reservas acima de R$ 300 bilhões de dólares. Não fossem essas reservas, a gente já teria virado uma Argentina”.

Inscreva-se na TV 247 e assista à entrevista na íntegra:

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247