HOME > Economia

Eike demite cerca de 300 funcionários

Empresário tenta cortar gastos e superar a má fase; OSX diz em nota que os ajustes realizados no fazem parte de um processo de adequação da equipe ao novo ritmo de implantação do estaleiro em construção no porto do Açu

Eike demite cerca de 300 funcionários (Foto: Sergio Lima)

247 – Em sua pior fase, Eike Batista demitiu mais de 300 funcionários alocados no projeto de construção do estaleiro em construção no porto do Açu da OSX Brasil como parte de um plano para reduzir gastos. A empresa diz em nota, nesta quarta-feira (22), que "os ajustes realizados no quadro de funcionários fazem parte de um processo de adequação da equipe ao novo ritmo de implantação do estaleiro, conforme anunciado na última sexta-feira (17/05), tendo em vista a atual carteira de encomendas da companhia e o cenário do mercado no país".

Na semana passada, o presidente da OSX, Carlos Bellot, afirmou que as obras do estaleiro da companhia como um todo têm ritmo reduzido atualmente, aguardando a reformulação do plano de negócios, segundo o Valor Online.

Segundo o executivo, 50% das obras previstas foram concluídas.
O estaleiro está em construção no porto do Açu, em São João da Barra, região Norte do Estado do Rio de Janeiro.

As medidas tomadas agora pela OSX vão ajudar a companhia a sair de uma "armadilha", segundo analistas do Credit Suisse. Eles afirmaram que os investidores vêm vendendo ações devido à preocupação de que a empresa está gastando muito com construção antes de ter encomendas suficientes.

As ações da empresa caíram 77% nos últimos 12 meses e estão atualmente cotadas a R$ 3,18, em linha com os declínios de outras start-ups do grupo de Eike Batista.