CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Elias Jabbour: nova globalização é comandada pela China e o Brasil deve melhorar a relação com os chineses

"Nossa reindustrialização passa pela China", diz o sociólogo

Elias Jabbour, Lula e Xi Jinping (Foto: Reprodução/Youtube | Ricardo Stuckert | Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O sociólogo e escritor Elias Jabbour, um dos maiores especialistas do País no processo de ascensão econômica da China, afirmou, em entrevista ao jornalista Leonardo Attuch, editor da TV 247, que a nova globalização é comandada pela China e que o Brasil deve se aproximar do gigante asiático para retomar seu processo de industrialização. "Não existe desglobalização, mas uma nova forma de globalização comandada pela China", diz ele. "A China vai superar os Estados Unidos entre 2030 e 2035, em PIB absoluto", acrescenta.

Jabbour afirma que o ex-presidente Lula, caso eleito, deverá colocar as relações sino-brasileiras em primeiríssimo plano. "Lula deve colocar os interesses estratégicos do Brasil em primeiro lugar. O Brasil deve trocar petróleo por infraestrutura. Um veio da nossa reindustrialização passa pela China. É preciso criar um marco institucional para recuperar empresas destruídas pela Lava Jato", afirma. "A relação com a China tem que estar nas mãos de uma comissão especial", reforça.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na entrevista, ele também falou sobre a questão de Taiwan e sobre o conflito na Ucrânia. "O primeiro objetivo dos Estados Unidos é cancelar a Rússia do sistema financeiro, mas o objetivo final é minar a China", disse ele. Jabbour também afirmou que nesta nova globalização a China exporta forças produtivas, e não meramente capitais.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO