CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Em 2015, efeito Lava Jato comeu 500 mil empregos na construção, diz IBGE

Ainda em 2015, o valor das incorporações, obras e serviços realizados pelas empresas de construção somaram R$ 354,4 bilhões, queda de 16,5% em termos reais na comparação com o ano anterior

construção civil (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Fernando Brito, do Tijolaço - Na insuspeita versão do Estadão, quando os efeitos da Lava Jato começaram a ser sentidos, 500 mil vagas de trabalho na indústria da construção foram cortadas. Ainda em 2015, o valor das incorporações, obras e serviços realizados pelas empresas de construção somaram R$ 354,4 bilhões, queda de 16,5% em termos reais na comparação com o ano anterior.

A conta é do IBGE, na sua Pesquisa Anual da Indústria da Construção, divulgada hoje.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como depois de 2015 veio um 2016 tão ou mais desastroso, não é demais imaginar que um milhão de trabalhadores da construção tenham ficado formalmente desempregados, vivendo de biscates, de serviços eventuais.

Num cálculo muito modesto, claro, porque o que se viu em 2016 e neste início de 2017 foi uma queda mais acentuada da atividade construtiva, tanto nas obras privadas quando nas públicas, que representam perto de um terço do setor.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os métodos demolidores do Dr. Moro e dos bem pagos rapazes de Curitiba realmente fizeram diferença para um milhão de peões, essa gente desprezível que nem auxílio-moradia merece e, afinal, não vem ao caso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO