CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Em 2020, Ford de Taubaté suspendeu salários prometendo manter empregos

Acordo firmado com o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté durante a pandemia previa a garantia dos empregos até 31 de dezembro de 2021; montadora anunciou na segunda-feira que irá fechar fábricas no Brasil

(Foto: Sindmetau)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Revista Fórum - Em razão da pandemia do novo coronavírus, a montadora estadunisense Ford e o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau) firmaram um acordo coletivo abril de 2020 que tinha como objetivo garantir a manutenção dos empregos durante o período da crise sanitária. Na ocasião, o Sindmetau conseguiu um acordo melhor que a Medida Provisória 936, do governo Bolsonaro.

Com a saída da Ford do Brasil, anunciada na segunda-feira (12), cerca de 850 pessoas devem perder o emprego na fábrica de Taubaté,.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A intenção inicial da Ford era implementar a Medida Provisória 936. Mas isso teria um impacto significativo na renda dos trabalhadores. Nós buscamos algo que pudesse trazer uma condição mais favorável para o trabalhador, garantindo 90% do salário líquido”, disse o coordenador do Comitê Sindical de Empresa (CSE) na Ford, Sinvaldo Cruz, em abril.

Leia mais na Fórum.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO