Em crise, Cisco demite
Empresa faz cortes no mundo todo e vende usina no Mxico para economizar US$ 1 bilho por ano. Em abril, parou de fabricar equipamentos para o grande pblico
247 – A companhia de equipamentos de telecomunicação e informática Cisco anunciou a supressão de 6,5 mil postos. O número corresponde a 9% de seu efetivo e aproximadamente 15% de seus dirigentes. Esse processo – que vai atingir o mundo todo e todas as funções - faz parte de um plano de economia de 1 bilhão de dólares por ano. A Cisco também anunciou a venda a Foxconn de uma usina que emprega 5 mil pessoas em Ciudad Juarez, no México.
Os empregados que tiverem seus empregos suprimidos nos Estados Unidos e no Canadá serão prevenidos durante a primeira semana de agosto. O restante será informado na sequência.
Há um ano a companhia tem apresentado resultados decepcionantes. Para cortar gastos, a Cisco decidiu se focar em equipamentos de rede e assim, se afastar do grande púlico. Nessa perspectiva, em abril ela parou de fabricar as câmeras portáteis de vídeo Flip – demitindo 550 pessoas.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: