CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Em missão nos EUA, Sebrae retoma e reafirma apoio às empresas brasileiras no exterior

Décio Lima, presidente do Sebrae, participa de missão internacional em Washington para abrir mercado para as empresas brasileiras nos Estados Unidos

Décio Lima e Luis Almagro (Foto: Agência Sebrae)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Agência Sebrae, com 247 - O presidente do Sebrae, Décio Lima, participa de missão internacional em Washington, nesta semana, para abrir mercado para as empresas brasileiras nos Estados Unidos. Como os EUA são o segundo parceiro comercial do Brasil, atrás apenas da China, é importante estreitar relações com os órgãos de fomento dos pequenos negócios como a Organização dos Estados Americanos(OEA), Apex e os próprios empresários brasileiros que vivem no exterior. Em Washington, Décio Lima teve reuniões bilaterais com a embaixadora do Brasil em Washington DC, Maria Luiza Viotti.

Décio Lima também foi recebido pelo secretário geral da Organização dos Estados Americanos, Luis Almagro, e em seguida palestrou na VIII Reunião de Alto Nível da OEA. Ele destacou os desafios para participação dos pequenos negócios em cadeias regionais e globais de valor, por meio dos processos de digitalização e inovação, a importância do acesso à crédito e os desafios das empresas lideradas por mulheres. A recepção no evento foi feita pelo embaixador Benoni Belli, representante permanente do Brasil junto à OEA. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Não podemos ter um planeta sustentável e desenvolver tecnologias que geram qualidade de vida, sem olhar para as 750 milhões de pessoas que ainda estão, literalmente, na pobreza, em completa exclusão”, alertou o presidente do Sebrae, acrescentando que “todos devemos repactuar nosso compromisso com a transformação social por meio da inclusão produtiva”. 

Décio Lima também participou de evento da Apex, presidida por Jorge Viana, com empresários brasileiros para debater o papel das micro e pequenas empresas na economia brasileira. “Na área da inovação, nenhum país tem um povo tão criativo como nós. E 87% da energia consumida no Brasil é renovável. Estamos direcionando a agenda energética mundial e esse é um ciclo virtuoso, onde todos ganham, dos pequenos negócios às multinacionais”, afirmou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO