HOME > Economia

Em nota, CNI apoia escolha de Armando Monteiro

“O senador Armando Monteiro conhece muito bem a indústria brasileira e os setores de serviços e comércio. Tem um bom conhecimento do desenvolvimento e das necessidades dos setores produtivos e uma interlocução fácil com o Congresso. É um senador respeitado pelos seus pares e certamente poderá contribuir com a presidente Dilma Rousseff", disse o presidente da CNI, Robson Andrade

“O senador Armando Monteiro conhece muito bem a indústria brasileira e os setores de serviços e comércio. Tem um bom conhecimento do desenvolvimento e das necessidades dos setores produtivos e uma interlocução fácil com o Congresso. É um senador respeitado pelos seus pares e certamente poderá contribuir com a presidente Dilma Rousseff", disse o presidente da CNI, Robson Andrade (Foto: Leonardo Attuch)
Da Agência Brasil - A Confederação Nacional da Indúsria elogiou, nesta segunda-feira (1º), a indicação do senador Armando Monteiro (PTB-PE) como novo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. A entidade, que já foi presidida pelo senador, disse ver a oportunidade de “fortalecer a relação do setor produtivo com o governo”. “A CNI acredita que somente com a união de forças o país poderá retomar o crescimento da indústria e de sua economia”, diz a nota.

O presidente da entidade, Robson Braga de Andrade, declarou ainda que Brasil enfrenta hoje “os desafios de aumentar a produtividade e de reduzir o custo de produção”. “Não se faz um país forte sem uma indústria forte", afirmou. “O senador conhece muito bem a indústria brasileira e os setores de serviços e comércio. Tem um bom conhecimento do desenvolvimento e das necessidades dos setores produtivos e uma interlocução fácil com o Congresso. É um senador respeitado pelos seus pares e certamente poderá contribuir com a presidente Dilma Rousseff.”

Ainda segundo o presidente da CNI, Monteiro tem “a capacidade de conduzir a formulação da política industrial brasileira, ajudar na abertura comercial e na inserção da indústria brasileira no mercado internacional e fortalecer os diversos setores industriais”.