Em nova prévia, confiança da indústria volta a subir

Prévia do Índice de Confiança da Indústria (ICI) apontou melhora pelo segundo mês seguido em agosto, recuperando as perdas observadas em junho; Fundação Getulio Vargas (FGV) informou que a prévia do ICI mostrou alta de 1,5 ponto e chegou a 92,3 pontos em agosto, depois de subir 1,3 ponto em julho

Indústria Bahia
Indústria Bahia (Foto: Paulo Emílio)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Reuters - A prévia do Índice de Confiança da Indústria (ICI) apontou melhora pelo segundo mês seguido em agosto, recuperando as perdas observadas em junho devido principalmente à melhora das expectativas.

A Fundação Getulio Vargas (FGV) informou nesta terça-feira que a prévia do ICI mostrou alta de 1,5 ponto e chegou a 92,3 pontos em agosto, depois de subir 1,3 ponto em julho. Assim, recuperou a queda de 2,8 pontos vista em junho.

De acordo com a FGV, o Índice de Expectativas (IE) aumentaria 1,9 ponto e chegaria a 95,3 pontos, enquanto o Índice da Situação Atual (ISA) subiria 0,9 ponto, para 89,3 pontos no mês.

Para o Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria, o resultado preliminar de agosto indica ainda queda de 1,0 ponto percentual para 73,7 por cento.

A economia brasileira vive um momento de inflação e juros baixos, o que favorece o consumo. Dados do Banco Central mostram que a economia cresceu mais do que o esperado em junho e terminou o segundo trimestre com crescimento, sinalizando uma recuperação gradual.

A piora nas metas fiscais para os próximos anos anunciada pelo governo não deve gerar impacto negativo na atividade econômica ou reverter as expectativas de recuperação gradual, de acordo com analistas.

Por Thaís Freitas

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247