Emprego só retornará ao nível anterior ao golpe de estado em 2024, dizem especialistas

O nível de pleno emprego alcançado no Brasil ao final de 2014, último ano em que a ex-presidente Dilma Rousseff conseguiu governar, só será alcançado em 2024, segundo especialistas ouvidos pela Folha de S. Paulo; ou seja: o desastre político provocado pelos golpistas provocou uma década perdida no Brasil

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O golpe de estado contra a ex-presidente Dilma Rousseff provocou uma década perdida no Brasil, ao menos na questão do emprego. "Mantido o ritmo atual de criação de vagas, a taxa de desemprego deve cair aos níveis pré-crise em 2024, segundo especialistas ouvidos pela Folha", aponta reportagem de Arthur Cagliari.

Na percepção deles, o aumento contínuo da informalidade em velocidade muito superior à criação de vagas formais indica que ainda há desconfiança dos empresários sobre a retomada econômica, o que trava investimentos\ e a consequente geração de empregos.

O desemprego no Brasil era de 6,7% no trimestre terminado em fevereiro de 2014. Três anos depois, em 2017, ela chegou a 13,2%, segundo dados do IBGE.



O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email