CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Envolvida na Lava Jato, Andrade Gutierrez assina acordo de leniência

A empreiteira Andrade Gutierrez Engenharia, investigada na operação Lava Jato, assinou acordo de leniência com a Advocacia-Geral da União (AGU) e o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU); com isso, sobre para cindo o número de construtoras que assinaram acordos de colaboração com as autoridades do país, incluindo Odebrecht e UTC; autoridades ainda investigam as construtoras Camargo Corrêa, Queiroz Galvão, Mendes Júnior e Engevix, que ainda não assinaram acordos de leniência

Envolvida na Lava Jato, Andrade Gutierrez assina acordo de leniência (Foto: REUTERS/Washington Alves)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Lisandra Paraguassu; Reuters - A empreiteira Andrade Gutierrez Engenharia, investigada na operação Lava Jato, assinou nesta terça-feira um acordo de leniência com a Advocacia-Geral da União (AGU) e o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), informaram os órgãos.

O anúncio engrossa a lista de construtoras que assinaram acordos de colaboração com as autoridades do país, incluindo Odebrecht e UTC. A AGU e a CGU já assinaram cinco acordos de leniência decorrentes da Lava Jato, em um total de arrecadação de 4,5 bilhões de reais em multas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As autoridades ainda investigam as construtoras Camargo Corrêa, Queiroz Galvão, Mendes Júnior e Engevix, que ainda não assinaram acordos de leniência.

O grupo Andrade Gutierrez tem participações em algumas empresas do país, incluindo a companhia de concessões de infraestrutura CCR, que no final de novembro firmou acordo com o Ministério Público de São Paulo (MP/SP), comprometendo-se a pagar 81,5 milhões de reais para encerrar um inquérito por pagamento de caixa 2. O grupo também tem participação na hidrelétrica de Santo Antônio, no rio Madeira, em Rondônia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Representantes do grupo AG não puderam comentar o assunto de imediato.

Segundo as autoridades, a AGU entrou com cinco ações de improbidade contra empresas e pessoas físicas no âmbito da Lava Jato. O total cobrado é de 34 bilhões de reais. Destas cinco ações, a AG Engenharia é ré em duas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO