TV 247 logo
      HOME > Economia

      Espanha e Reino Unido analisam resposta da UE à crise

      O presidente Jos Luis Zapatero e o primeiro-ministro David Cameron se reunem hoje em Londres para estudar as consequncias das medidas impostas na cpula de Bruxelas

      Roberta Namour avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, vai se reunir com o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, nesta segunda-feira. A visita à Londres visa analisar a resposta da UE à crise econômica e as medidas impostas nos respectivos países.

      Trata-se da primeira reunião de um líder dos países da zona do euro com Cameron depois do encontro do Eurogrupo realizado na semana passada em Bruxelas. Na ocasião, um segundo pacote de ajuda à Grécia foi aprovado e estratégias para enfrentar os ataques contra a dívida de vários países da moeda única foram estudadas.

      Segundo fontes do Governo, Zapatero oferecerá detalhes das negociações e ambos analisarão as consequências que podem ter as medidas a curto, médio e longo prazo.

      Após a reunião, Zapatero e Cameron se reunirão com representantes da associação "Street League", que pretende usar o poder do futebol para ajudar jovens sem trabalho.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: