Espanha voltará a criar empregos em 2013, diz ministro

Ministro da Economia, Luis de Guindos espera que país tenha crescimento positivo a partir do terceiro trimestre deste ano

Espanha voltará a criar empregos em 2013, diz ministro
Espanha voltará a criar empregos em 2013, diz ministro (Foto: SUSANA VERA)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Opera Mundi - O ministro de Economia da Espanha, Luis de Guindos, afirmou nesta terça-feira (1/1) que o país voltará a criar empregos até o final deste ano.

Em entrevista à emissora Cadena SER, o ministro lamentou a demora na implementação da reforma trabalhista, que, segundo ele, poderia ter evitado o desemprego de um milhão de espanhóis.

"Nenhum país teve a destruição do emprego como a Espanha, por isso nossa primeira prioridade foi a reforma trabalhista. Se tivéssemos aprovado essa medida há dois ou três anos, seriam um milhão a menos de desempregados no país", afirmou Guindos.

De acordo com o ministro, os dois primeiros trimestres de 2013 ainda apresentarão índices negativos, mas melhores que os três últimos meses do ano passado. "Esperamos taxas de crescimento positivas a partir do terceiro trimestre."

Apesar do otimismo do governo, estimativas indicam o aumento do desemprego na Espanha neste ano, que deverá atingir seis milhões de pessoas.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email