TV 247 logo
      HOME > Economia

      Esteves critica alta dos juros e elogia Levy

      Segundo o presidente do banco BTG Pactual, André Esteves, chegou o momento de começar a parar com estratégia de aperto monetário e evitar dosagem excessiva de juros: "Me preocupa um pouco o tamanho que o juro está ficando. Estou com medo de o BC estar se metendo em uma armadilha", disse; em contrapartida, afirmou que o ministro Joaquim Levy está fazendo um bom trabalho com o ajuste

      Segundo o presidente do banco BTG Pactual, André Esteves, chegou o momento de começar a parar com estratégia de aperto monetário e evitar dosagem excessiva de juros: "Me preocupa um pouco o tamanho que o juro está ficando. Estou com medo de o BC estar se metendo em uma armadilha", disse; em contrapartida, afirmou que o ministro Joaquim Levy está fazendo um bom trabalho com o ajuste (Foto: Roberta Namour)
      Roberta Namour avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O presidente do BTG Pactual, André Esteves, se disse receoso com a elevação da Selic: "Me preocupa um pouco o tamanho que o juro está ficando. Estou com medo de o BC estar se metendo em uma armadilha".

      Em palestra na Expert 2015, com e agentes autônomos da XP Investimentos em Atibaia, ele afirmou que chegou o momento de começar a parar com estratégia de aperto monetário e evitar dosagem excessiva de juros.

      Ele lembrou que a política econômica não é só monetária, há também um ajuste fiscal. Para Esteves, o ministro Joaquim Levy está fazendo um bom trabalho para evitar desastres como a desvalorização descontrolada do Real e a perda do grau de investimento pelo Brasil.

      Leia aqui reportagem de Luciana Seabra sobre o assunto.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: