Estudo: pela primeira vez desde a década de 80, investimento no Brasil cairá

Segundo um estudo da FGV IBRE (Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas), entre 2011 e 2020, os investimentos no país recuaram cerca de 2,2% ao ano

Ministro da Economia, Paulo Guedes vê suas medidas falharem em estimular a economia
Ministro da Economia, Paulo Guedes vê suas medidas falharem em estimular a economia (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Um estudo publicado pela FGV IBRE (Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas) detalha indicadores nada promissores para a economia brasileira. Segundo o levantamento, entre 2011 e 2020, os investimentos recuaram em torno de 2,2% ao ano.

Assim, como apontado no G1, os níveis de investimento no Brasil na última década caem para os da década de 80, conhecida popularmente como “a década perdida”.

A queda consistente nos investimentos explica a queda do Produto Interno Bruto durante o mesmo período. Segundo o estudo, o crescimento do PIB no período será o mais fraco em 120 anos.

Diante do atual cenário, onde a crise gerada pela pandemia é amplificada pela incapacidade do governo em gerar confiança nos maiores investidores do país, as perspectivas para o futuro também não são nada animadoras.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247