CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Executivo do banco central dos Estados Unidos já prevê desemprego de 30% e queda de até 50% do PIB em razão do coronavírus

Seria uma catástrofe sem precedentes na história do capitalismo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O presidente do Federal Reserve Bank de St. Louis, James Bullard, previu que a taxa de desemprego nos EUA pode atingir 30% no segundo trimestre por causa de paralisações para combater o coronavírus, com uma queda sem precedentes de 50% no produto interno bruto, aponta reportagem da Bloomberg.

Bullard pediu uma poderosa resposta fiscal para substituir os US $ 2,5 trilhões em receita perdida naquele trimestre para garantir uma forte recuperação eventual dos EUA, acrescentando que o Fed estaria pronto para fazer mais para garantir que os mercados funcionem durante um período de alta volatilidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Está tudo em cima da mesa" para o Fed no que diz respeito a programas adicionais de empréstimos, disse Bullard em uma entrevista por telefone no domingo de St. Louis. “Há mais que podemos fazer se necessário” com a autoridade de emergência existente. "Provavelmente há muito mais nos próximos meses, dependendo de onde o Congresso quiser ir."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO