Expropriação pesa em decisão da Vale sobre projeto de R$ 6 bi na Argentina
Empreendimento poderia converter o Pas de Cristina Kirchner em um dos cinco maiores produtores globais de potssio, matria-prima importante para a produo de fertilizantes
247 - A Vale está reavaliando o projeto de potássio Rio Colorado, na Argentina, um dos maiores empreendimentos já aprovados pelo seu Conselho de Administração, no valor de US$ 5,9 bilhões
A expropriação da petroleira YPF, subsidiária da espanhola Repsol, pelo governo argentino, na semana passada, contribuiu para a companhia questionar o investimento.
"Nós já estávamos fazendo uma verificação por conta de uma potencial explosão inflacionária prevista pelos analistas quando aconteceu esse evento político... esse evento político é mais um elemento de preocupação para nós, mas ele não é exclusivo nem foi o detonador da situação", disse o presidente da Vale, Murilo Ferreira, durante teleconferência para detalhar os resultados que a companhia divulgou na véspera.
O projeto de potássio da Vale poderia converter a Argentina em um dos cinco maiores produtores globais de potássio, matéria-prima importante para a produção de fertilizantes.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: