Fazenda conclui 'roadshow' e já tem bancos contratados para emissão de 'green bonds', títulos de dívida sustentáveis

Apresentações contaram com a presença de cerca de 60 investidores internacionais e a expectativa sejam emitidos cerca de US$ 2 bilhões em títulos de dívida sustentáveis

Fernando Haddad
Fernando Haddad (Foto: Audiovisual / PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 na comunidade 247 no WhatsApp e siga o canal do Brasil 247 no WhatsApp.

247 - O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), revelou que o governo brasileiro concluiu com sucesso a primeira apresentação a investidores, conhecida como "roadshow" no jargão de mercado, para a emissão de títulos de dívida sustentáveis, os chamados "green bonds". O Brasil se prepara para entrar nesse tipo de captação financeira, com 36 reuniões realizadas e a participação de cerca de 60 investidores internacionais, incluindo representantes dos Estados Unidos e da Europa. A informação é do Estadão Conteúdo.

Haddad demonstrou otimismo em relação ao interesse dos investidores internacionais durante uma entrevista em Nova York. No entanto, ele destacou que o Ministério da Fazenda agora entra em um "período de silêncio" e não pode mais divulgar detalhes sobre a emissão, incluindo data e valor. O ministro enfatizou que essas decisões cabem ao Tesouro Nacional e estão sujeitas às condições de mercado. A expectativa é de que a emissão do governo brasileiro seja de aproximadamente US$ 2 bilhões e ocorra até meados de novembro deste ano.

Os encontros com investidores foram conduzidos pelo futuro secretário adjunto do Ministério da Fazenda, Rafael Dubeux, que relatou uma recepção muito positiva por parte dos investidores. Durante o chamado "Non-Deal Roadshow", não houve um acordo formal sobre valores específicos, mas o interesse dos investidores foi evidente, tanto no plano de transformação ecológica do Brasil quanto na estrutura dos títulos sustentáveis projetados pelo país.

continua após o anúncio

Além disso, os bancos que irão assessorar o governo brasileiro nessa emissão já foram contratados, incluindo o JPMorgan dos Estados Unidos, o Santander e o Itaú Unibanco, mas outros bancos de investimento buscam ingressar na operação do governo brasileiro, uma vez que essa emissão marcará a estreia do país no mercado de "green bonds".

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247