Fazenda confirma saída de Nelson Barbosa em junho
De acordo com o comunicado, o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, pediu exoneração ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, por motivos pessoais; o secretário-executivo adjunto, Dyogo de Oliveira, assumirá o cargo interinamente até Mantega escolher um novo nome para o posto "oportunamente"
Mariana Branco
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, deixará o cargo em junho. A informação foi divulgada em nota à imprensa na tarde de hoje (13) pela assessoria de comunicação da pasta.
De acordo com o comunicado, Barbosa pediu exoneração ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, por motivos pessoais. Ainda segundo o texto, o secretário executivo adjunto, Dyogo de Oliveira, assumirá o cargo interinamente até Mantega escolher um novo nome para o posto "oportunamente".
O atual secretário executivo está no governo desde 2003 e faz parte da equipe de Mantega desde sua gestão no Ministério do Planejamento. Na Fazenda, ocupou as secretarias de Acompanhamento Econômico e Política Econômica. Barbosa assumiu o posto de secretário executivo em 2011, em substituição a Nelson Machado.
Edição: Carolina Pimentel
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: