HOME > Economia

Febraban assina manifesto em defesa da democracia e BB e Caixa rompem com a instituição

Crise sem precedentes provocou um racha na Federação Brasileira de Bancos. As instituições públicas Banco do Brasil e Caixa Econômica não concordaram com a adesão a um documento que pede harmonia entre os Poderes e que tem recebido vasto apoio

(Foto: ABr)
Gisele Federicce avatar
Conteúdo postado por:

247 - A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) rachou numa crise sem precedentes após uma votação favorável à assinatura de um manifesto em defesa da democracia pela entidade. 

A votação foi vencida pelas instituições privadas, lideradas por Bradesco, Itaú Unibanco e Santander. O documento, intitulado “A praça é dos Três Poderes”, conta com o apoio de várias representações do setor produtivo.

Já as instituições públicas, Banco do Brasil e Caixa Econômica, não concordaram com a adesão ao manifesto e decidiram romper com a federação, informou o colunista Lauro Jardim, do Globo.

Ele diz que o manifesto foi “capitaneado pela Fiesp” e “deverá ser publicado nos jornais brasileiros nos próximos dias, assinado por cerca de cem entidades de classe dos setores financeiro e industrial”.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...