Fed deixa juros americanos como dantes

Em reunio muito esperada, BC dos EUA no altera taxa, mas acaba com compra de bnus, para alvio dos mercados mundiais

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247_ Com Agência Estado - O Federal Reserve (Fed, banco central americano) manteve a taxa básica de juro entre zero e 0,25% ao ano e sinalizou o fim do controverso programa de compra de bônus de US$ 600 bilhões, como já era planejado. Agora, o desafio da autoridade monetária é contribuir para o aumento no nível do emprego, a estabilidade dos preços e a redução da inflação no país.

O fim do programa - que o Fed criou em novembro do ano passado - já vinha sendo sinalizado pelo banco central norte-americano. Após a reunião de política monetária, o Fed afirmou que "vai concluir" as compras até o fim de junho. As informações são da Dow Jones.

O BC americano também revisou suas projeções econômicas para 2011 e 2012. A previsão do PIB para este ano caiu do intervalo de 3,4% a 3,9% para o intervalo entre 3,1% e 3 3%. Para 2012, o Fed prevê expansão do PIB entre 3,5% e 4,2%, de 3,5% a 4,4% anteriormente. A taxa de desemprego em 2011 ficará entre 8,4% e 8,7%, de 8,8% a 9% na previsão anterior. "Estamos numa recuperação econômica moderada e sustentável", concluiu o presidente Ben Bernanke.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email