Fenômeno Positivo
Fabricante brasileira de eletroeletrnicos acumula alta de 26% em dois preges. O que explica esses ganhos?
247_A Positivo Informática está chamando a atenção dos investidores nas últimas semanas. A empresa é o centro das especulações que garantem que, dentro de pouco tempo, um comprador descerá em Curitiba para fazer uma oferta de aquisição pelos negócios da companhia. Em dois pregões, a fabricante de eletroeletrônicos acumula valorização de 26%. Na sexta-feira 3, o papel POSI3 fechou em alta de 14,71%. Na segunda-feira 6, os ganhos chegaram a 9,87%.
Pela manhã, a Positivo enviou um comunicado ao mercado para acabar com esse movimento considerado especulativo. A companhia negou os rumores de fusão ou aquisição e afirmou desconhecer qualquer outro motivo que justifique os recentes desempenhos de alta na bolsa de valores. “Os rumores não têm fundamento, uma vez que inexiste negociação em curso”, escreveu a Positivo. No início deste ano, Lenovo e HP apareceram como prováveis compradores, mas as notícias não se confirmaram.
Os investidores, porém, parecem ter ignorado as palavras negativas da companhia. O volume financeiro da negociação da ação da Positivo nesta segunda-feira foi um dos maiores do mercado acionário. A companhia fechou o dia com quase R$ 35 milhões, ou seja, sete vezes acima da média negociada nos últimos 30 dias. A compra e venda de papéis, que totalizou 5,3 mil, é quatro vezes maior do que a realizada no mesmo período.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: