CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Fiat dá pontapé inicial em fábrica pernambucana

Ato simblico, que contou com a participao do presidente da montadora, Cledorvino Belini, marcou a contratao dos dois primeiros funcionrios da planta da montadora no Estado. A expectativa de que empregos gerados cheguem a 4,5 mil.

Fiat dá pontapé inicial em fábrica pernambucana (Foto: Andréa Rêgo Barros/247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Raphael Coutinho_PE247 – Os primeiros dois funcionários da futura fábrica da Fiat em Pernambuco, que será implantada no município de Goiana, Zona da Mata Norte do Estado, foram contratados nesta segunda-feira (05). A unidade só começará a funcionar no início de 2014, mas o ato simbólico ocorreu com a participação do presidente da montadora, Cledorvino Belini, e o governador pernambucano, Eduardo Campos. A cerimônia, realizada no Palácio do Campo das Princesas – sede do governo estadual -, também serviu para o anúncio de início do cadastramento de pessoas que irão trabalhar nas obras da construção civil do empreendimento, além da apresentação dos alunos de engenharia que farão intercâmbio, para capacitação profissional, na Itália.

A expectativa é de que sejam criados de 4,5 mil empregos para trabalhar diretamente na fábrica da Fiat, mote do discurso de todos os envolvidos no projeto que estavam presentes no evento. “Essas duas primeiras contratações são os primeiros passos da empresa no Estado. Já estamos nos sentido em casa aqui, e hoje é um dia para ficar na história da Fiat, de Pernambuco e de todos os trabalhadores envolvidos”, enalteceu Cledorvino Belini.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Foram contratados uma especialista em Recursos Humanos e um engenheiro elétrico, ambos do Estado, cumprindo um dos compromissos firmados entre a empresa e o Governo, que é de contratar o maior número possível de pernambucanos para o empreendimento.

Além disso, o presidente da fabricante de automóveis enfatizou que o empreendimento vai mexer com todo o Estado. “Representa um grande salto no desenvolvimento daquela área de Goiana, mas com reflexos em outras regiões do Estado. Para cada profissional da fábrica, outros 10 serão contratados em toda a cadeia automotiva”, disse, se referindo ao polo que será criado no local. Fora a planta da Fiat, vários fornecedores deverão aportar na área da Zona da Mata Norte, com expectativa de criação de mais 45 mil empregos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quando se fala no polo automotivo em Goiana, os números impressionam. Segundo um levantamento do próprio Governo, a expectativa é que todos os projetos envolvidos cheguem a R$ 1 bilhão. Geração de empregos, chegada de tecnologia e o desenvolvimento são os pontos destacados pelo governador Eduardo Campos. “A tarefa do Brasil é achar oportunidades na adversidade. A decisão de levar para a área norte do Estado foi para possibilitar um equilíbrio no desenvolvimento. Nesta fábrica da Fiat, queremos fazer muito bem feito, para que outros empreendimentos sejam atraídos por essa vontade dos pernambucanos”, finalizou o gestor do Estado.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO