Fiat fabricará jipinho urbano em Pernambuco

Pequeno utilitrio desenvolvido em parceria com a Chrysler ter a funo de disputar espao com o Ford Ecosport, que passa por uma reestilizao no prximo ano, e com o recm-lanado Renault Duster.

Fiat fabricará jipinho urbano em Pernambuco
Fiat fabricará jipinho urbano em Pernambuco (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

PE 247 - A Fiat começa a definir modelos que serão produzidos na fábrica em implantação em Pernambuco. Segundo reportagem publicada na Folha de S. Paulo, além de um modelo popular para substituir o Mille como modelo de entrada da marca italiana no País, a montadora avalia a produção de um jipinho para competir com o Ford Ecosport e o recém lançado Renaulot Duster.

Com data prevista para chegar ao mercado em 2014, o projeto seria o primeiro desenvolvido em conjunto pela aliança entre a Fiat e a norte-americana Chrysler. Segundo a reportagem da Folha de S.Paulo, as duas empresas desenvolvem em silêncio um utilitário esportivo compacto para ser produzido na futura fábrica do grupo no município de Goiana.

O jipinho da Fiat terá a tarefa de manter a marca italiana no topo do ranking de vendas no País. Segundo dados da Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos Automotores (Fenabrave), que representa as concessionárias de todo o País, as vendas de utilitário esportivos somaram 199 mil unidades entre janeiro e outubro deste ano.

O modelo seria comercializado com as marcas da Fiat e Chrysler, acomo acontece hoje com o Fiat Freemont e Dodge Journey (da marca americana). A versão Chrysler deve se posicionar em uma catergoria superior, em outra faixa de preço, e ostentará a marca Jeep, marca também pertencente à Chrysler.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email