CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

FMI já revê dogmas da agenda neoliberal

Em artigo publicado na semana passada na sua principal revista, três dos principais economistas do FMI, comandado por Christine Lagarde, sugerem que a "agenda neoliberal" pode ter tido menos sucesso do que o pretendido - e que produziu um aumento da desigualdade

Imagem Thumbnail
Em artigo publicado na semana passada na sua principal revista, três dos principais economistas do FMI, comandado por Christine Lagarde, sugerem que a "agenda neoliberal" pode ter tido menos sucesso do que o pretendido - e que produziu um aumento da desigualdade (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O Fundo Monetário Internacional, comandado pela francesa Christine Lagarde, começa a rever os dogmas da agenda neoliberal, segundo informa reportagem do Valor Econômico.

"Em artigo publicado na semana passada na sua principal revista, três dos principais economistas do FMI sugerem cautelosamente que a "agenda neoliberal" pode ter tido menos sucesso do que o pretendido - e que produziu um aumento da desigualdade", diz o texto (leia aqui).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O novo trabalho do FMI examina dois elementos específicos da chamada agenda neoliberal: liberalização da conta de capital, ou seja, a remoção de barreiras aos fluxos de capitais; e consolidação fiscal, hoje mais comumente denominada austeridade."

"Há muita coisa elogiável na agenda neoliberal", escrevem os autores. "No entanto, há aspectos da agenda neoliberal que não produziram os resultados esperados". Sua análise, segundo o Valor, levou a 'conclusões inquietantes' - entre elas a de que essas políticas resultaram em aumento da desigualdade que comprometeu o crescimento econômico.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO