TV 247 logo
    HOME > Economia

    FMI prevê retração de 1,5% da economia brasileira em 2015

    O Fundo Monetário Internacional (FMI) reviu para baixo o desempenho da economia brasileira e estimou que o Produto Interno Bruto (PIB) cairá 1,5% este ano, contra queda de 1% na previsão anterior; a projeção consta do relatório Perspectiva Econômica Mundial, divulgado nesta quinta (9) pelo FMI; para 2016, o documento também revisou para baixo a estimativa de crescimento: de 1% para 0,7% no próximo ano  

    O Fundo Monetário Internacional (FMI) reviu para baixo o desempenho da economia brasileira e estimou que o Produto Interno Bruto (PIB) cairá 1,5% este ano, contra queda de 1% na previsão anterior; a projeção consta do relatório Perspectiva Econômica Mundial, divulgado nesta quinta (9) pelo FMI; para 2016, o documento também revisou para baixo a estimativa de crescimento: de 1% para 0,7% no próximo ano   (Foto: Valter Lima)
    Valter Lima avatar
    Conteúdo postado por:

    Da Agência Lusa

    O Fundo Monetário Internacional (FMI) reviu para baixo o desempenho da economia brasileira e estimou que o Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas produzidas pelo país) cairá 1,5% este ano, contra queda de 1% na previsão anterior.

    A projeção consta do relatório Perspectiva Econômica Mundial, divulgado hoje (9) pelo FMI. Para 2016, o documento também revisou para baixo a estimativa de crescimento. A projeção passou de 1% para 0,7% no próximo ano.

    A expetativa de crescimento mundial também foi afetada, e fixada em 3,3%, queda de 0,2 ponto percentual em relação ao projetado em abril. As revisões foram influenciadas negativamente pelo desempenho da economia dos Estados Unidos no primeiro trimestre do ano.

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: