Geithner diz a Obama que fica no Tesouro
Ele um ltimo remanescente da equipe econmica original do presidente
O Secretário do Tesouro norte-americano, Timothy Geithner, disse ao presidente Barack Obama que pretende permanecer no cargo, segundo uma funcionária do Departamento do Tesouro. Geithner, que vinha considerando a possibilidade de deixar o governo, agora pretende continuar em seu posto para realizar "o importante trabalho que será necessário para superar os desafios que se colocam diante de nosso grande país", disse em nota a assistente do Tesouro para Assuntos Públicos, Jenni LeCompte.
A nota não diz por quanto tempo Geithner pretende continuar como Secretário do Tesouro, mas outro funcionário do Departamento disse que ele agora tem planos de permanecer até o outono de 2012 (primavera no Brasil).
Geithner faz parte da administração Obama desde 2009 e tem desempenhado um papel central na condução da política econômica do país, principalmente depois que vários assessores deixaram o governo.
O Secretário do Tesouro havia dito a autoridades da Casa Branca que estava pensando em deixar seu posto assim que o debate sobre o aumento do teto da dívida do país estivesse concluído.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: