Geithner diz a Obama que fica no Tesouro

Ele um ltimo remanescente da equipe econmica original do presidente

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O Secretário do Tesouro norte-americano, Timothy Geithner, disse ao presidente Barack Obama que pretende permanecer no cargo, segundo uma funcionária do Departamento do Tesouro. Geithner, que vinha considerando a possibilidade de deixar o governo, agora pretende continuar em seu posto para realizar "o importante trabalho que será necessário para superar os desafios que se colocam diante de nosso grande país", disse em nota a assistente do Tesouro para Assuntos Públicos, Jenni LeCompte.

A nota não diz por quanto tempo Geithner pretende continuar como Secretário do Tesouro, mas outro funcionário do Departamento disse que ele agora tem planos de permanecer até o outono de 2012 (primavera no Brasil).

Geithner faz parte da administração Obama desde 2009 e tem desempenhado um papel central na condução da política econômica do país, principalmente depois que vários assessores deixaram o governo.

O Secretário do Tesouro havia dito a autoridades da Casa Branca que estava pensando em deixar seu posto assim que o debate sobre o aumento do teto da dívida do país estivesse concluído.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email