Gerdau: contrato com governo permitirá reciclar sucata

Empresa informou que assinou contrato para retirar todo o material ferroso e reciclvel que est distribudo em ptios em Santa Catarina

Gerdau: contrato com governo permitirá reciclar sucata
Gerdau: contrato com governo permitirá reciclar sucata (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

A Gerdau informou que assinou nesta terça-feira um contrato para retirar todo o material ferroso e reciclável que está distribuído em pátios utilizados para abrigar veículos apreendidos no estado de Santa Catarina, por um ano. A siderúrgica venceu a licitação do governo catarinense, que foi realizada em outubro.

Segundo comunicado divulgado pela siderúrgica, a companhia cuidará de todo o processo de retirada desses veículos dos pátios, desde a descontaminação, remoção de óleo e combustível, desmontagem, trituração e destinação final dos resíduos.

A companhia informou que, no intervalo do contrato, deverão ser recolhidos cerca de 15 mil veículos. Segundo a Gerdau, mais de 75% do aço produzido pela empresa é feito a partir de aciarias elétricas, cuja principal matéria-prima é a sucata.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email