Gerdau: contrato com governo permitirá reciclar sucata
Empresa informou que assinou contrato para retirar todo o material ferroso e reciclvel que est distribudo em ptios em Santa Catarina
A Gerdau informou que assinou nesta terça-feira um contrato para retirar todo o material ferroso e reciclável que está distribuído em pátios utilizados para abrigar veículos apreendidos no estado de Santa Catarina, por um ano. A siderúrgica venceu a licitação do governo catarinense, que foi realizada em outubro.
Segundo comunicado divulgado pela siderúrgica, a companhia cuidará de todo o processo de retirada desses veículos dos pátios, desde a descontaminação, remoção de óleo e combustível, desmontagem, trituração e destinação final dos resíduos.
A companhia informou que, no intervalo do contrato, deverão ser recolhidos cerca de 15 mil veículos. Segundo a Gerdau, mais de 75% do aço produzido pela empresa é feito a partir de aciarias elétricas, cuja principal matéria-prima é a sucata.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: