Globo alerta: Bolsonaro pode matar o agronegócio

"A incontinência retórica de Bolsonaro está criando um risco amazônico para o agronegócio, hoje responsável por 26% do Produto Interno Bruto", aponta editorial do jornal O Globo

(Foto: Lula Marques/Fotos Públicas)

247 – Em editorial publicado neste domingo, o jornal O Globo avalia que Jair Bolsonaro representa uma grande ameaça para o agronegócio brasileiro. 

Segundo o texto,  Bolsonaro "desdenha de países que, nos últimos dez anos, repassaram US$ 1 bilhão dos seus cidadãos — a fundo perdido — para projetos sustentáveis, cujos únicos beneficiários são comunidades nas quais a presença do Estado brasileiro é rarefeita" e "critica em linguajar tosco chefes de Estado da Alemanha, França e Noruega, entre outros, por seus apelos à preservação ambiental, insinuando uma suposta conspiração contra a soberania brasileira."

'"Sem projeto alternativo, consistente, o governo se limita a renegar a Ciência, a desdenhar de debates e a estimular o desinvestimento externo. É política pouco inteligente. A incontinência retórica de Bolsonaro está criando um risco amazônico para o agronegócio, hoje responsável por 26% do Produto Interno Bruto.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247