CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Globo volta a agredir Marcio Pochmann

Jornal desinforma ao dizer que o economista pretende manipular estatísticas

Lula, Marcio Pochmann e Simone Tebet
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O jornal O Globo, que fez campanha contra a indicação do renomado economista Marcio Pochmann à presidência do IBGE, voltou à carga nesta terça-feira, ao publicar o editorial Gestão Pochmann no IBGE desperta os piores temores. Assim como no passado, O Globo voltou a desinformar, alegando que Pochmann poderia manipular estatísticas oficiais.

"A escolha de Pochmann, quadro histórico do PT, veio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, passando por cima da ministra do Planejamento, Simone Tebet. Causou desconforto em setores do próprio governo, por despertar temores de gestão ideológica numa instituição que precisa ser eminentemente técnica. Com menos de um ano à frente do IBGE, Pochmann vem infelizmente confirmando tais temores", escreve o editorialista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Outra preocupação diz respeito à manipulação dos números. No mês passado, Pochmann criticou a produção de estatísticas sob influência dos países ocidentais. Disse ter havido deslocamento global para o Oriente e citou a China como modelo. Ora, a ditadura chinesa não é exemplo de transparência em nada. A China acaba de suspender a divulgação das estatísticas de desemprego entre jovens porque os dados eram desfavoráveis. É isso que ele defende? Querer dirigir estatísticas não dá certo. Na Argentina, em 2012, o governo de Cristina Kirchner interveio no Indec, correspondente ao IBGE brasileiro, para maquiar os índices de inflação. O resultado foi a perda de confiança em qualquer número oficial", escreve ainda o editorialista, sem apresentar qualquer evidência de um plano para manipular dados.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO