CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Golpes e protestos na América Latina afastam investidores estrangeiros do Brasil

Crise política e social decorrente de crescimento da extrema direita, do neoliberalismo e dos golpes de Estado na América Latina, associados ao baixo crescimento da economia, estão elevando a desconfiança internacional e retardando a chegada de investimentos estrangeiros no Brasil

(Foto: REUTERS/Rodrigo Garrido)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A crise política e social decorrente de crescimento da extrema direita, do neoliberalismo e dos golpes de Estado na América Latina estão elevando a desconfiança internacional e retardando a chegada de investimentos estrangeiros no Brasil. Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os protestos contra o neoliberalismo e o governo de Sebastián Piñera no Chile estão entre os principais pontos de desconfiança por parte dos investidores em função do impacto sobre a agenda de privatizações e de reformas que estão sendo implementadas pelo governo Jair Bolsonaro.
 pontos 

“Sem dúvida seria melhor que não tivesse essa crise na América Latina. É barulho, mas explicamos [aos investidores] que o número da oposição no Congresso não muda com a liberdade do Lula e que a parceria do [ministro da Economia] Paulo Guedes com o [presidente da Câmara] Rodrigo Maia continua”, disse o chefe de renda variável para a América Latina da gestora do BTG Pactua, Will Landers.  Para o analista da XP Investimentos Alvaro Mollica, o impacto dos protestos em países como o Chile afetam os fundos menores, uma vez que os grandes fundos de investimentos, como os voltados para infraestrutura, costumam sofrer menos os impactos desta natureza. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesta linha, os investimentos brasileiros estão subindo na bolsa enquanto os feitos por norte-americanos e europeus estão em queda. Para estes investidores, segundo a reportagem, o nível de investimentos estrangeiros só deverá crescer quando o Produto Interno Bruto também voltar a apresentar um ritmo maior. O crescimento da economia brasileira foi de apenas 1,3% em 2017 e de 1,1% em 2018, o que tem afastado os investidores. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO