Google anuncia a Dilma que terá novo escritório no Brasil
Presidente foi recebida pelo presidente executivo da gigante da internet, Eric Schmit, na sede da empresa em Mountain View, na Califórnia, nesta quarta-feira; durante o encontro, o executivo disse que inaugurará um novo escritório no centro de operações do Google no Brasil, em Belo Horizonte, e dobrará o número de engenheiros na instalação; atualmente, há cerca de 100 engenheiros, a maioria brasileiros
247 – A presidente Dilma Rousseff foi recebida nesta quarta-feira 1º pelo presidente executivo do Google, Eric Schmit, na sede da empresa em Mountain View, na Califórnia, em seu último dia de agenda oficial nos Estados Unidos.
Durante o encontro, Schmit anunciou que abrirá em novembro um novo escritório no centro de operações do Google no Brasil, em Belo Horizonte, e dobrará o número de engenheiros na instalação, de acordo com informações da BBC Brasil.
O centro, inaugurado há dez anos e o único desse tipo mantido pela empresa na América Latina, tem atualmente cerca de 100 engenheiros, a maioria brasileiros.
De acordo com a assessoria de imprensa do Google, Dilma discutiu com Schmidt e outros altos executivos da empresa formas de levar a internet a áreas do Brasil que ainda estão desconectadas, como a Floresta Amazônica.
"Estamos tentando equalizar o problema da comunicação na Amazônia", disse Dilma, em pronunciamento durante a visita.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: