CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Governo Bolsonaro decide privatizar Eletrobrás na bacia das almas

No pior momento do mercado global, com a moeda brasileira extremamente desvalorizada, o governo decide vender a maior empresa do setor elétrico brasileiro por alguns trocados

(Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da Eletrobrás, Wilson Ferreira Júnior, confirmou a privatização da empresa no ano que vem e susou a pandemia do novo coronavírus como justificativa para a entrega da maior empresa do setor elétrico. A informação é do Jornal O Globo.

"A única forma de o governo amenizar rapidamente os efeitos (da pandemia), principalmente de dívida, é com as privatizações que vão fortalecer o equilíbrio econômico-financeiro das contas públicas", disse Ferreira, que disse acreditar que o Congresso deve aprovar o projeto de lei que autoriza a privatização da Eletrobras ainda no segundo semestre deste ano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O anúncio de confirmação da privatização foi feito enquanto Ferreira divulgava os resultados do primeiro trimestre do ano da companhia, um lucro de R$ 307 milhões.

Ferreira disse acreditar que os capitais estrangeiros pós-crise vão investir em projetos com mais atividades econômicas que geram emprego e renda.
"A Eletrobras é uma empresa listada nas bolsas de Brasil, Estados Unidos, e Europa. E esse mercado volta mais rápido pós-crise e olhando a sua perspectiva econômica futura. Não tenho dúvidas que a Eletrobras é um ativo para atrair investidores do mundo inteiro", afirmou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO