CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Governo deve indicar nome do mercado para diretoria do Banco Central, diz Lauro Jardim

Segundo o jornalista, Fernando Haddad e Roberto Campos Neto se acertaram neste "quesito sensível". Lula defende a redução da taxa de juros com urgência

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa de reunião na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - Fiesp. (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O colunista Lauro Jardim diz que o novo diretor de Política Monetária indicado pelo governo Lula será um nome ligado ao mercado. A indicação será feita nos próximos dias.


"Salvo uma mudança de última hora, tudo caminha para que o escolhido pelo governo para suceder Bruno Serra como diretor de Política Monetária do BC seja uma pessoa ligada ao mercado. O nome será anunciado oficialmente na semana que vem — o mandato de Serra termina na terça-feira. Fernando Haddad e Roberto Campos Neto se acertaram neste quesito sensível", escreve.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Brasil tem hoje a maior taxa de juros reais do mundo, de 13,75% ao ano (descontada a inflação, 8%), definida pelo Banco Central.

A taxa de juros é definida pela diretoria do Banco Central, que tem como presidente Roberto Campos Neto, indicado por Jair Bolsonaro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Economistas como André Lara Resende garantem que os juros básicos da economia estão muito elevados, já que a inflação brasileira não é de demanda.

Com a nomeação do diretor de política monetária do Banco Central, o governo Lula começa a mudar a correlação de forças na instituição.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesta semana, vídeo mostrou Fernando Haddad e Roberto Campos Neto em conversa amistosa em encontro do G20 na Índia.

Roberto Campos Neto já tinha dado demonstração de que estaria disposto a baixar a temperatura do conflito com o governo federal, depois que Lula reclamou, publicamente, das elevadas taxas, que drenam quase 50% do orçamento da União.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Campos Neto tem mandato até 2024, garantido por mudança na Constituição aprovada pelo Congresso Nacional no governo Bolsonaro. 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO