TV 247 logo
      HOME > Economia

      Governo fará aporte de R$ 30 bi ao BNDES

      O repasse de 30 bilhões de reais do Tesouro Nacional ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ocorrerá em breve e em uma única parcela, disseram duas fontes do governo à Reuters nesta sexta (20); havia a possibilidade de o repasse ser gradual, mas a maior necessidade de recursos por parte do BNDES alterou essa planejamento

      Data: 11/08/2011 Editoria: Novo Portal Valor Reporter: Mariane Goldberg Local: Rio de Janeiro, RJ Pauta: Fotos para o Novo Portal Valor - Novo Site Setor: Finaceiro Personagem: Predio do BNDES na Avenida Chile, 100 Tags: Banco Nacional de Desenv (Foto: Valter Lima)
      Valter Lima avatar
      Conteúdo postado por:

      BRASÍLIA (Reuters) - O repasse de 30 bilhões de reais do Tesouro Nacional ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ocorrerá em breve e em uma única parcela, disseram duas fontes do governo à Reuters nesta sexta-feira.

      O governo definiu em 30 bilhões de reais o total da injeção de recursos ao BNDES neste ano, e a lei autorizando o aporte foi publicada nesta sexta no Diário Oficial da União.

      Havia a possibilidade de o repasse ser gradual, mas a maior necessidade de recursos por parte do BNDES alterou essa planejamento, segundo as fontes.

       

      (Por Luciana Otoni)

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247