CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Governo pode apresentar alternativa ao regime do pré-sal

Intenção do governo seria sugerir uma emenda ao texto do senador José Serra (PSDB-SP) que impõe preferência à estatal na exploração do pré-sal, derrubando a obrigatoriedade de participar de pelo menos 30% da exploração; caberia à Petrobras decidir se abre ou não caminho para outras empresas; Senado pode votar a matéria nesta terça 

Intenção do governo seria sugerir uma emenda ao texto do senador José Serra (PSDB-SP) que impõe preferência à estatal na exploração do pré-sal, derrubando a obrigatoriedade de participar de pelo menos 30% da exploração; caberia à Petrobras decidir se abre ou não caminho para outras empresas; Senado pode votar a matéria nesta terça  (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo deve apresentar uma alternativa ao projeto do senador José Serra (PSDB-SP) que acaba com a obrigação da Petrobras de participar de pelo menos 30% da exploração do pré-sal no país. O Senado pode votar a matéria nesta terça (30).

A intenção do governo seria sugerir uma emenda ao texto de Serra que impõe preferência à estatal na exploração. Caberia à Petrobras decidir se abre ou não caminho para outras empresas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em defesa de sua tese, o senador tucano alega ser “inconcebível que um recurso de tamanha relevância sofra um retardamento irreparável na sua exploração devido a crises da operadora”: “É imprescindível a mudança na lei, com vistas ao restabelecimento de um modelo que garanta a exploração ininterrupta e também maiores possibilidades de ganhos para o Tesouro”, diz.

Leia aqui reportagem de Ricardo Brito sobre o assunto. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO