CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Governo pode rever para cima projeção de crescimento do PIB em 2024, diz Haddad

"Podemos repetir eventualmente o bom desempenho da economia brasileira no ano passado, com inflação dentro da meta e gerando emprego", disse o ministro da Fazenda, Fernando Haddad

Imagem Thumbnail
Fernando Haddad (Foto: Audiovisual / PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - O governo poderá rever para cima as projeções "modestas" de crescimento da atividade no Brasil neste ano, afirmou nesta terça-feira o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, dizendo acreditar que o país pode repetir o desempenho econômico do ano passado.

Na semana passada, o Ministério da Fazenda deixou inalterada em 2,2% sua projeção para o crescimento econômico do Brasil em 2024, número mais otimista que as projeções de mercado, atualmente em 1,85%, segundo o mais recente boletim Focus do Banco Central. Em 2023, o PIB brasileiro cresceu 2,9%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Talvez a área econômica tenha que rever as projeções modestas de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para este ano, como aconteceu no ano passado", disse.

"O mercado achava que era menos que 1% (o possível crescimento em 2023), nós achávamos que era 2%, e batemos quase 3% de crescimento, podemos repetir eventualmente o bom desempenho da economia brasileira no ano passado, com inflação dentro da meta e gerando emprego", acrescentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em evento no Palácio do Planalto, Haddad afirmou ainda que o governo deve enviar os projetos de lei de regulamentação da reforma tributária sobre o consumo ao Congresso até 15 de abril.

Para ele, a reforma no sistema tributário poderá transformar o Brasil em uma plataforma de exportação de produtos industriais.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO