TV 247 logo
      HOME > Economia

      Governo quer dar autonomia às agências reguladoras

      "Queremos que vocês sejam órgãos de Estado, não de governo", disse o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, durante reunião com presidentes e diretores das agências, na tarde de quinta-feira; plano é transformá-las em unidades orçamentárias independentes a partir de 2017; um projeto de lei geral, garantindo a independência operacional das reguladoras, deve ter sua primeira minuta apresentada nos próximos dias para discussão com os gestores

      "Queremos que vocês sejam órgãos de Estado, não de governo", disse o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, durante reunião com presidentes e diretores das agências, na tarde de quinta-feira; plano é transformá-las em unidades orçamentárias independentes a partir de 2017; um projeto de lei geral, garantindo a independência operacional das reguladoras, deve ter sua primeira minuta apresentada nos próximos dias para discussão com os gestores (Foto: Roberta Namour)
      Roberta Namour avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O governo interino de Michel Temer vai dar autonomia financeira às agências reguladoras. "Queremos que vocês sejam órgãos de Estado, não de governo", disse o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, durante reunião com presidentes e diretores das agências, na tarde de quinta-feira.

      O plano é transformá-las em unidades orçamentárias independentes a partir de 2017, segundo reportagem de Daniel Rittner. Um projeto de lei geral, garantindo a independência operacional das reguladoras, deve ter sua primeira minuta apresentada nos próximos dias para discussão com os gestores.

      As agências são hoje totalmente dependentes dos ministros de sua área de atuação. A Aneel, por exemplo, está dentro do orçamento do Ministério de Minas e Energia; a ANTT fica debaixo do guarda-chuva dos Transportes; já a Anvisa obedece ao Ministério da Saúde (leia aqui).

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247