HOME > Economia

Governo Temer diz que não negocia idade mínima para aposentadoria

Governo federal negou que aceitaria diminuir a idade mínima de 65 anos para requerer a aposentadoria dentro da proposta de reforma da Previdência, de acordo com nota da Presidência da República; para o governo, a idade mínima é essencial para que "se encontre um equilíbrio futuro nos gastos com aposentadorias e se baseia no envelhecimento da população brasileira"; negativa vem na esteira de notícias publicadas apontando que o Planalto estaria disposto a negociar com as centrais sindicais alterações na idade mínima de 65 anos para homens e mulheres

MANAUS, 29/04/2014 CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS REALIZA AUDIENCIA PUBLICA PARA DISCUTIR ASSUNTOS RELACIONADOS A SERVIDORES PUBLICOS MUNICIPAIS PARA ATUACAO NO CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM (Foto: Paulo Emílio)

Reuters - O governo federal negou nesta sexta-feira que aceitaria diminuir a idade mínima de 65 anos para requerer a aposentadoria dentro da proposta de reforma da Previdência, de acordo com nota da Presidência da República.

Segundo o documento, a idade mínima é o ponto central para que "se encontre um equilíbrio futuro nos gastos com aposentadorias e se baseia no envelhecimento da população brasileira".

A nota destaca ainda que o governo trabalhará junto à base aliada no Congresso para garantir a manutenção do texto original da reforma.Em sua edição desta sexta-feira, o jornal O Estado de S. Paulo informou que o Planalto estaria disposto a negociar com as centrais sindicais alterações na idade mínima de 65 anos para homens e mulheres.

Abaixo, presidente Michel Temer fala sobre sua aposentadoria aos 55 anos: