CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Graça Foster apresenta Plano de Negócios nesta terça

Presidente da Petrobras deve explicar aos parlamentares em audiência pública conjunta das comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Serviços de Infraestrutura (CI), do Senado, a decisão da direção da empresa de reduzir metas

Graça Foster apresenta Plano de Negócios nesta terça (Foto: Edição/247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Senado- A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, apresenta nesta terça-feira 11 o Plano de Negócios 2012-2016 da empresa, em audiência pública conjunta das comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Serviços de Infraestrutura (CI), marcada para as 14h.

O plano de negócios, o primeiro da gestão de Graça Foster, foi aprovado em junho pelo conselho de administração da estatal e prevê investimentos de US$ 236,5 bilhões no período. A audiência conjunta foi proposta pelos senadores Ricardo Ferraço (PMDB-ES), Inácio Arruda (PCdoB-CE) e José Pimentel (PT-CE).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Graça Foster deve explicar aos parlamentares a decisão da direção da empresa de reduzir metas para o período. Conforme Ricardo Ferraço, a presidente da estatal, no anúncio do plano, justificou o ajuste apontando descumprimento de metas fixadas em anos anteriores e a necessidade de firmar compromissos mais realistas.

"Segundo a presidente, as antigas projeções contavam com a sorte para serem atingidas. Havia falta de planejamento, uma vez que a companhia adquiria antecipadamente equipamentos de projetos que ainda não estavam aprovados em sua totalidade", argumenta Ferraço no requerimento de audiência pública.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os senadores também devem questionar Graça Foster sobre as previsões da estatal de reajuste no preço dos combustíveis e sobre as medidas para assegurar a competitividade da empresa.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO