CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Graça Foster: aumento do consumo beneficia Petrobras

Presidente da estatal destacou em audiência no Senado que dirigentes de companhias de petróleo no exterior estão impressionados com o crescimento do consumo no Brasil; de 2002 a 2011, demanda por gasolina cresceu 49% no Brasil e 15% no mundo

Graça Foster: aumento do consumo beneficia Petrobras (Foto: Pedro França/ Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Senado - O aquecimento do consumo é muito importante para a Petrobras, pois advém de indicadores econômicos e sociais bastante promissores e positivos. A afirmação foi feita há pouco pela presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, que participa de audiência pública para apresentação dos planos de negócios da estatal até 2016.

Graça Foster – como prefere ser chamada – apontou a redução do desemprego entre 2002 a 2011, bem como a redução dos níveis de pobreza e da taxa de juros. Ela citou ainda o aumento do consumo per capita de resinas termoplásticas da indústria petroquímica, o que apontaria para o aumento do consumo de comida e da venda de roupas. As mudanças e melhorias dos indicadores motiva e sustenta o consumo de uma serie de derivados, afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo disse, dirigentes de companhias de petróleo de outros países ficam impressionados com o crescimento do consumo no Brasil. A demanda por gasolina, de 2002 a 2011, cresceu 49% no Brasil. No mundo, 15%.

A audiência pública é promovida em conjunto pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO