Graça Foster convida empresas americanas a negociar com a Petrobras

Presidente da estatal se reuniu ontem com a secretria de Estado norte-americana, Hillary Clinton, mas divulgou o contedo da conversa apenas hoje

Graça Foster convida empresas americanas a negociar com a Petrobras
Graça Foster convida empresas americanas a negociar com a Petrobras (Foto: Jacquelyn Martin/REUTERS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Brasil - A presidenta da Petrobras, Maria das Graças Foster, disse em reunião com a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, que as empresas dos Estados Unidos estão convidadas a fornecer equipamentos à estatal brasileira. O conteúdo da reunião, ocorrida ontem (16), foi divulgado hoje (17) pela presidenta da Petrobras em coletiva à imprensa, no Rio de Janeiro.

Segundo Graça Foster, Hillary Clinton se mostrou interessada em saber detalhes da política de conteúdo local do Brasil, que prevê que grande parte dos componentes dos equipamentos usados pela Petrobras, como as plataformas, seja produzida em território brasileiro.

“O que eu coloquei para ela foi que não existe 100% de conteúdo local no Brasil. Nosso conteúdo local varia de 50% a 65%. Mas disse também que as empresas americanas estão convidadas sempre a fornecer para nós os equipamentos, uma vez que tenham preço e prazo para nos atender dentro da nossa exigência”, disse a presidenta da estatal brasileira.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email