Graça Foster muda tudo na Petrobras nesta sexta

Presidente Graa Foster deve substituir trs diretores e assumir, de vez, o comando da maior empresa brasileira; j esto com um p fora da companhia Paulo Roberto Costa, Jorge Zelada e Renato Duque

Graça Foster muda tudo na Petrobras nesta sexta
Graça Foster muda tudo na Petrobras nesta sexta (Foto: Folhapress_Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – A presidente da Petrobras, Graça Foster, obteve da presidente Dilma Rousseff o aval para promover mudanças profundas na estrutura da estatal. Nesta sexta-feira, três diretores poderosíssimos devem ser substituídos. São eles: Paulo Roberto Costa, responsável pela área de abastecimento, Jorge Luiz Zelada, da área internacional, e Renato Duque, responsável por serviços. Antes dessas três mexidas, Graça já havia defenestrado o diretor de exploração, Guilherme Estrella, que era ligado ao ex-ministro José Dirceu.

A chegada de Graça Foster ao comando da Petrobras, saudada no primeiro momento por investidores, ainda não produziu os frutos esperados. A ação da companhia continua extremamente depreciada e a nova presidente da companhia tem tentado obter do Ministério das Minas e Energia autorização para promover um reajuste nos preços dos combustíveis. “Se o petróleo continuar na direção da lua, será inevitável”, disse ela.

A estatal também vem tendo problemas na Argentina, onde é cobrada pelo governo de Cristina Kirchner a ampliar seus investimentos no país desde que a YPF foi reestatizada. Com as mudanças na diretoria, Graça Foster terá uma equipe moldada por ela e será cada vez mais cobrada por resultados, sem poder atribuir problemas a fatores externos.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email