CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Graça Foster: "Não há crise na Petrobras"

"Temos, como sempre tivemos, em 60 anos de história, grandes desafios a superar, que são também enormes oportunidades de crescimento para a Companhia", disse a presidente da estatal ao site da Liderança do PT na Câmara; próximo dali, tucanos organizam, na tarde desta terça-feira, o seminário 'Recuperar a Petrobras é o Nosso Desafio', com duras críticas às gestões petistas da empresa

Graça Foster: "Não há crise na Petrobras"
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Diante do pesado ataque do PSDB à gestão da Petrobras sob o comando de governos petistas, a Liderança do PT na Câmara foi buscar na presidente da estatal, Maria das Graças Foster, argumentos para defender a empresa. "Não há crise na Petrobras", garantiu Graça Foster ao site petista, acrescentando: "Temos, como sempre tivemos, em 60 anos de história, grandes desafios a superar, que são também enormes oportunidades de crescimento para a Companhia".

Segundo a presidente da estaral, "no pré-sal, muito ao contrário do que se diz, as metas estão sendo cumpridas e os resultados são os melhores possíveis". "No final de fevereiro, atingimos a marca de 300 mil barris de petróleo produzidos por dia no pré-sal. Isso, apenas sete anos depois da primeira descoberta de petróleo naquela camada, ocorrida em 2006", defendeu na nota divulgada pelos petistas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Graça Foster comparou a atuação da Petrobras no pré-sal à prospecção de petróleo no Golfo do México, onde "foram necessários 17 anos para se alcançar a produção de 300 mil barris de petróleo por dia". "Conseguimos isso no pré-sal com apenas 17 poços produtores, o que mostra a elevada produtividade dos campos já descobertos no pré-sal", comparou.

"Repito: a Petrobras não passa por qualquer dificuldade financeira. Nossos investimentos em 2012 chegaram a 84,1 bilhões de reais, a maior realização na história da Petrobras", finaliza a presidente da Petrobras.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com Liderança do PT na Câmara

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO