CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Grupo chinês vai pagar US$ 1,3 bi por usina da Odebrecht no Peru

Consórcio liderado pela China Three Gorges Corp concordou em comprar uma usina hidrelétrica no Peru da empreiteira brasileira Odebrecht SA por US$ 1,39 bilhão; Odebrecht tinha dito mais cedo que assinou um acordo para vender sua usina Chaglla de 456 megawatts no norte do Peru ao consórcio, mas não comentou sobre o preço; acordo marca o primeiro empreendimento da China Three Gorges no Peru, em meio à crescente presença de empresas chinesas na América Latina.entar.

Logo da construtora brasileira Odebrecht em Lima, no Peru 24/01/2017 REUTERS/Guadalupe Pardo (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - Um consórcio liderado pela China Three Gorges Corp concordou em comprar uma usina hidrelétrica no Peru da empreiteira brasileira Odebrecht SA por 1,39 bilhão de dólares, informou na noite de quinta-feira uma pessoa com conhecimento do negócio.

Odebrecht tinha dito mais cedo que assinou um acordo para vender sua usina Chaglla de 456 megawatts no norte do Peru ao consórcio, mas não comentou sobre o preço.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O acordo marca o primeiro empreendimento da China Three Gorges no Peru, em meio à crescente presença de empresas chinesas na América Latina.

O consórcio também inclui o Hubei Energy Group Co Ltd da China, que na quinta-feira disse que compraria 40 por cento da subsidiária da Odebrecht dona da Chaglla por 277 milhões de dólares.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Hubei e China Three Gorges, um dos maiores produtores de energia hidrelétrica do mundo, não puderam ser contactados para comentar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO