Guedes diz que “dar aumento de salário mínimo é condenar as pessoas ao desemprego”

“Hoje, se você der um aumento de salário mínimo, milhares e talvez milhões de pessoas serão demitidas. Estamos no meio de uma crise terrível de emprego”, disse o ministro da Economia, Paulo Guedes

www.brasil247.com - Paulo Guedes durante coletiva, após encontro com parlamentares. 01/09/20
Paulo Guedes durante coletiva, após encontro com parlamentares. 01/09/20 (Foto: Marcos Corrêa/PR)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - O ministro da Economia, Paulo Guedes, tentou argumentar a respeito da redução do salário mínimo de 2021 para R$ 1.067, de R$ 1.079, em 2021. 

“Hoje, se você der um aumento de salário mínimo, milhares e talvez milhões de pessoas serão demitidas. Estamos no meio de uma crise terrível de emprego. Dar aumento de salário é condenar as pessoas ao desemprego”, disse Guedes, como publicou o jornal Estado de S.Paulo. 

Lembrando que, ao contrário dos argumentos de Guedes, nos governos do ex-presidente Lula, os aumentos reais do salário mínimo expandiram o mercado de consumo e a economia do Brasil. 

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email