Guedes quer cobrar impostos de instituições filantrópicas
Proposta de reforma tributária do governo Jair Bolsonaro prevê o fim da imunidade tributária das chamadas entidades filantrópicas, como universidades e hospitais. Ministro da Economia, Paulo Guedes, alega que projeto visa corrigir uma "injustiça tributária"

✅ Clique aqui para receber notícias do Brasil 247 e da TV 247 no WhatsApp
247 - A proposta de reforma tributária em elaboração pela equipe do ministro Paulo Guedes prevê o fim da imunidade tributária das chamadas entidades filantrópicas, como universidades e hospitais. Segundo dados da Receita Federal, a estimativa é que as perdas com a arrecadação de impostos destas entidades chegue a R$ 13,24 bilhões até o final deste exercício.
Segundo reportagem do jornal O Globo, Guedes tem insistido na cobrança de tributos sobre estas entidades alegando a necessidade de correção do que considera uma injustiça tributária. Para o presidente do Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (Fonif), Custódio Pereira, a possiblidade de cobrança sobre as entidades filantrópicas preocupa o setor.
“São instituições centenárias que fazem a filantropia. Não têm lucro, o superávit é revertido na instituição. É um setor fiscalizado e de altíssima qualidade na área de saúde, educação e assistência social. As consequências serão muito ruins para o país. São milhares de pessoas que vão perder”, afirma.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247